segunda-feira, 12 de abril de 2010

Emoções na tela

Foto: Fox Broadcasting Company

Estava assistindo alguns episódios da sexta temporada da série House MD que baixei da net. Tem gente que acha que assistir esse tipo de programa é perda de tempo, falta do que fazer, incultura e blá, blá, blá, mas eu confesso que simplesmente amo assistir essa série. Sou do tipo que prefere a ironia e o sarcasmo ao barraco, razão pela qual adoro o fictício dr House.Também não acredito que eu tenha qualquer problema de caráter ou de personalidade, porque entendo as motivações do personagem e adoro ver os conflitos que ele provoca entre as pessoas.

Chego a achar que deveríamos ter mais provocadores como ele no mundo real, do que um bando de hipócritas fingindo eternamente em seus papéis de políticos bonzinhos, empresários politicamente corretos ou mesmo os babacas engravatados de plantão que personificam o status de pessoas bem sucedidas com garagem para duas vagas, área de lazer e férias com pacotes turísticos para toda a família. Nada contra, pois esse é o sonho de todo trabalhador que quer ter, possuir algo na vida.

Falo das paixões realmente humanas, o que somos por dentro, o que temos realmente vontade de fazer. Nos amarramos e ficamos escravos de convenções sociais, que muitas vezes nos trazem mais dor e sofrimento do que se seguíssemos nossos impulsos. Não quero que ninguém saia por aí esmurrando o chefe, enforcando a esposa ou colocando veneno no jantar do marido, rs.

Apenas acredito que as pessoas seriam mais felizes e verdadeiras se fizessem o que realmente gostam, como por exemplo, se você gosta de pintar, pinte um quadro ou vá aprender como, se gosta de cantar, vá atrás do sonho de ser um popstar, mas não fique se remoendo por não ser o que gostaria de ser ou fazer o que gostaria de fazer.

E o grande barato que eu vejo nessa série, é que não apenas o personagem principal, mas todos, lutam pelo que realmente gostam, e pelo que acreditam. Como diz o House, não importa de onde vêm as ideias, se forem boas, executem-as.

Nenhum comentário: